Neste tutorial vamos explicar com um passo a passo como configurar o e-mail do seu domínio para receber e enviar mensagens no Gmail (@gmail.com). Como exemplo, nós iremos utilizar uma caixa de mensagens criada aqui na Nuvem.
01. Faça login no seu e-mail no Gmail (@gmail.com) e clique em Configurações » Mostrar todas as configurações. Esta página pode ser acessada pela engrenagem no canto direito superior da Caixa de Entrada.

02. Vá na aba Contas e Importação e clique em Adicionar uma conta de e-mail.

03. Quando clicar em Adicionar uma conta de e-mail irá abrir uma nova janela. Nela preencha o campo Endereço de e-mail com a conta de e-mail que pretende adicionar ao Gmail e depois clique em Próxima.

04. Na próxima página escolha a opção Importar os e-mails da minha outra conta (POP3) e clique em Próxima ».

05. Preencha os campos seguintes com o nome de usuário, senha, servidor POP. Caso queira colocar todos os e-mails recebidos num local diferente, selecione a opção Marcar mensagens recebidas e defina onde. Não se esqueça de também marcar a opção Use sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mails. Ao terminar clique em Adicionar conta ». Tenha a certeza de que os dados estão corretos. Será parecido com a imagem abaixo:

06. Se tudo estiver correto, você receberá uma mensagem informando que a sua conta de e-mail foi adicionada. Nessa mesma janela prossiga com as configurações. Se quiser também enviar e-mails desta conta, marque a opção Sim, quero poder enviar e-mails como e depois clique em Próxima ».

07. Preencha com as suas informações e marque a opção Tratar como um alias.

08. Preencha os campos seguintes com o servidor SMTP, nome de usuário (endereço completo do e-mail) e a senha. Marque a opção Conexão segura usando SSL (recomendado). Ao terminar clique em Adicionar conta ». Tenha a certeza de que os dados estão corretos. Será parecido com isso:

09. O Gmail vai enviar uma mensagem para o e-mail do seu domínio. Acesse o webmail e então, clique no link de confirmação.



10. Ao terminar o passo acima você estará pronto para enviar e receber e-mails do seu domínio no Gmail. Por fim, marque a opção Responda pelo mesmo endereço em que a mensagem foi recebida em Ao responder a uma mensagem. Dessa forma, se alguém enviar uma mensagem para o e-mail do seu domínio, ao clicar em responder, você responderá automaticamente deste endereço.

11. Agora quando for enviar uma mensagem, você pode escolher com qual e-mail quer enviar a mensagem, se é com seu e-mail do Gmail, ou, com o e-mail do domínio. Só selecionar o que deseja no campo “De” na caixa de escrever e-mail.

12. Todos os e-mails que forem enviados para o endereço configurado do seu domínio você receberá no seu Gmail. Você não precisará mais fazer login no painel da hospedagem, apenas faça login no Gmail pra visualizar suas mensagens. E isso é tudo! Você configurou com sucesso uma conta de e-mail do seu domínio dentro do Gmail. :))
Equipe
Nuvem Hospedagem