Existem diversos motivos do seu site estar fora do ar ou inacessível. Vamos listar alguns mais comuns nesse tutorial.
Domínio expirado
O primeiro passo é verificar se o seu registro de domínio ainda permanece ativo.
Lembrando que domínio é diferente de hospedagem, para o seu site funcionar, ambos precisam estar ativos. Se o seu registro de domínio expirou, basta renovar e o site voltará ficar online.
Você pode verificar se o domínio esta espirado através do link: https://whois.sc/seudominio.com
*Lembre de trocar seudominio.com pelo nome do seu site, ok?
Bloqueio de IP
Por segurança todos nossos servidores utilizam o Firewall CSF e é muito comum o IP do usuário ser bloqueado devido a tentativas de acesso com dados inválidos ao Webmail, cPanel, FTP e até mesmo por alguma ação interpretada como maliciosa.
Para verificar se seu IP foi bloqueado, clique aqui para ler o tutorial de como desbloquear.
Hospedagem suspensa
Se você esqueceu de realizar o pagamento do seu plano de hospedagem, ele será suspenso e isso irá retirar o seu site do ar, ficará inacessível. Acesse sua central de cliente e quite as faturas. Após compensação, o site voltará ficar online de forma automática em até 30 minutos.
Atualizações de sistema ou WordPress
Se você rodou alguma atualização de código em seu site ou dentro do WordPress, isso pode ocasionar algum bug e deixar seu site inacessível. Se você aplicou alguma modificação ou atualização, será necessário solicitar a restauração de backup junto a equipe da Nuvem.
Solicite suporte através do nosso ticket. Basta clicar nesse link aqui.