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Meu e-mail não funciona: não envia e nem recebe mensagens

Por segurança todos nossos servidores utilizam o Firewall CSF e é muito comum o IP do usuário ser bloqueado devido a tentativas de acesso com dados inválidos ao Webmail, cPanel, FTP e até mesmo por alguma ação interpretada como maliciosa.

O procedimento é bem simples, basta seguir os passos abaixo.


01.  Acesse a Área de Cliente e no menu lateral do lado esquerdo em Serviços selecione a opção Meus Serviços.

02. Clique em Gerenciar no serviço de hospedagem que deseja desbloquear ou verificar o IP.

03. Procure pela opção: Desbloquear IP, conforme imagem abaixo

04. Automaticamente o sistema irá identificar o seu IP de conexão com a internet você deverá clicar em Verificar IP.

Se houver algum bloqueio, irá mostrar o motivo e opção para desbloquear.

Caso apareça a mensagem: This IP address is not banned, significa que seu IP não esta bloqueado.

05. Pronto! IP desbloqueado com sucesso. O sistema irá confirmar e uma mensagem de êxito da execução será exibida.

Observação.: No caso de você ser um revendedor e o IP bloqueado ser do seu cliente ou de outra pessoa externa, será preciso obter o IP dele, para isso solicite que ele acesse https://meuip.com.br e informe o IP no campo.

É importante informar que o sistema irá pesquisar o IP apenas no servidor onde seu serviço encontra-se ativo. 

Por que um IP é bloqueado?

Se o seu IP é bloqueado com frequência verifique se não existe algum computador em sua empresa/casa ou celular com e-mail configurado com senha incorreta.

Cada vez que o seu Outlook, outro software para leitura e envio dos e-mails ou celular tentar sincronizá-lo com uma senha configurada incorretamente, será contabilizado um erro de autenticação e após 10 erros o seu IP é bloqueado no Firewall do servidor, impedindo que os computadores e dispositivos que usam a mesma Internet consigam acessar o site, e-mails, cPanel, FTP e etc.

Ainda tem dúvidas ou dificuldades?

Caso o IP não seja identificado ou desbloqueado informe nosso suporte através do e-mail [email protected] para que possamos verificar.

Há possibilidade do IP estar banido ou bloqueado no Firewall de rede do datacenter e dessa forma apenas o administrador poderá realizar o desbloqueio.


Equipe
Nuvem Hospedagem

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