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Como configurar MXs do Google no cPanel

Para validar o processo efetuado neste tutorial, cretifique-se que o domínio esteja apontando diretamente para os DNS abaixo:

MASTER: ns1.nuvemhospedagem.com.br
SLAVE 1: ns2.nuvemhospedagem.com.br
SLAVE 2: ns3.nuvemhospedagem.com.br

Se o domínio estiver apontando para outro servidor de hospedagem ou para o Cloudflare, salientamos que os registros de MX devem ser configurados em sua zona de DNS por lá.

Confirmada essas informações, siga as instruções a seguir:

01.  Acesse o cPanel da sua hospedagem.

Caso não saiba como acessá-lo, siga o tutorial: Como acessar o cPanel pela Área do Cliente

No cPanel procure pela ferramenta Editar zona de DNS ou Zone Editor.

02. No menu seguinte procure pelo domínio desejado e clique em Gerenciar para ter acesso a todos registros de apontamento.

03. Antes de iniciar as configurações dos novos de apontamentos na zona de DNS, procure pelos atuais registros de MX e MAIL e exclua-os.

Recomendamos também excluir a o registro de autenticação SPF para não gerar conflitos com a novo registro SPF que será configurado juntamente com os novos registros de MX do Google.
O SPF serve para impedir que mensagens do seu domínio sejam entregues na pasta “Spam”. Ele ajuda os servidores a verificar mensagens aparentemente enviadas por um domínio específico foram enviadas de servidores autorizados pelo proprietário do domínio.

Lembrando que as entradas de autenticação SPF são do tipo TXT e o código inicial do registro é: v=spf1

04. Após excluir os antigos registros de apontamento, clique no botão + Adicionar Registro por 6 vezes para que o servidor forneça os campos para inserção das entradas.

Copie os registros abaixo e cole em sua zona de DNS:

Host                     TTL          TipoPrioridade                     Registro
Domínio 3600 ou padrãoMX1aspmx.l.google.com
Domínio 3600 ou padrãoMX5alt1.aspmx.l.google.com
Domínio 3600 ou padrãoMX5alt2.aspmx.l.google.com
Domínio 3600 ou padrãoMX     10alt3.aspmx.l.google.com
Domínio 3600 ou padrãoMX     10alt4.aspmx.l.google.com
Domínio 3600 ou padrãoTXT1     v=spf1 include:_spf.google.com ~all

Após inserir os registros acima, clique em Save All Records para validá-los, conforme a imagem abaixo.

05. Retorne ao painel principal do cPanel e procure pela ferramenta Roteamento de e-mails no menu E-mail.

06. Selecione a opção Servidor de Mensagens Remoto.
07. Clique em Alterar para validá-la.

Ao concluir os passos acima, aguarde de 24 a 48 horas (propagação total) para que os novos apontamentos entrem em vigor.

Caso ainda tenha dúvidas de como proceder, acione o nosso suporte através do chat ou abra um ticket pela Área de Cliente.


Equipe
Nuvem Hospedagem

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